Skip to content

Programação em ambiente R

fevereiro 14, 2011

Steve McNally, colunista do blog da revista Forbes, escreveu o artigo , Names You Need to Know in 2011: R Data Analysis Software” – 10 de novembro de 2010

Neste artigo ele fala que o R é a linguagem de computação estatística mais poderosa do planeta e não há nenhuma equação estatística que o R não consiga resolver. É um sistema de livre acesso sem custo algum.

Outro ponto importante deste artigo é que McNally nos mostra que o R já é uma realidade no mercado de trabalho e a sua utilização, por profissionais pertencentes ao mercado, cresce a cada dia.

INFORMAÇÕES

Nas palavras do R Development Core Team (2009), o núcleo responsável pelo R, o R é um ambiente baseado na linguagem de programação S, que é poderosa e flexível e tem excelentes facilidades gráficas. A linguagem S foi desenvolvida por John Chambers e colegas no Bell Laboratories (anteriormente AT&T, agora comprada pela Lucent Technologies). O R se tornou a lingua franca da computação estatística e já é a força motriz para a análise estatística. O R está se tornando o principal instrumento computacional para a pesquisa estatística reproduzível (Everitt; Hothorn, 2009). O R é um software livre sobre os termos da Free Software Foundation’s GNU General Public License. Está disponível para uma ampla variedade de plataformas incluindo, entre outras, Linux, Windows e MacOS. Para maiores informações sobre o R acesse a principal fonte de informação, a home page oficial, www.r-project.org

Em pesquisas científicas bem como no mercado de trabalho utilize o ambiente R e alcance seus objetivos. Conheça o mundo fascinante que o R proporciona:

Poder da linguagem R fascina analistas

The sexy job in the next 10 years – McKinsey

For today’s graduate, just one word: statistics

R – Past and Future

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: